Description
Características do Mogno Africano
Ciclo de vida: Perene
Folha: As folhas são paripenadas, com pares de folíolos brilhantes e glabros.
Tamanho da planta: De 30 a 60m.
Flores: As flores são dispostas em inflorescências do tipo panículas axilares.
Rega: Quando jovem mantenha o solo do Mogno Africano ligeiramente úmido, mas sem encharcar, depois de adulta suporta épocas de estiagem.
Luminosidade: Sol pleno
Clima: Equatorial, Tropical, Desértico e Mediterrâneo.
Poda: A retirada dos galhos deve ser até dois terços de altura da copa da árvore, sendo o ideal atingir de 8 a 12 metros de fuste livre de galhos. Caso a desrama não seja feita de forma adequada e lesione a árvore poderá haver a contaminação por fungos, pragas ou doenças e desacelerar o crescimento. Outro fator importante é realizar a poda antes dos galhos atingirem 10 cm de circunferência (cerca de 3 cm de diâmetro), isso facilitará o trabalho, pois a cicatrização é mais rápida e não se perde grandes quantidades de massa vegetal, que gera a perda de velocidade no crescimento.
Adubação: Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; 60x60x60 cm seria 1 Kg; e cova de 80x80x80 seria 2,5 Kg do adubo por cova. Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem.
Aqui no Garden você encontra tudo que precisa para o seu jardim!
Reviews
There are no reviews yet.